quinta-feira, 27 de maio de 2010

O vazio

Para a atenção plena a tudo, o conceber sem preconceitos. Pois o vazio está pleno de tudo. Não há poder, nem vaidades, mas sim Plenitude. O estar pleno de tudo.

Neste estado percebemos que quando 'eu' acho que sei todas as respostas, a Vida muda todas as perguntas.

9 comentários:

Vanessa Corrêa disse...

É estranho o quanto nos encontramos cheios de pensamentos no dia-a-dia, de preocupações e julgamentos, e quando, mesmo que que por alguns segundos, caimos no vazio, a mente se expande de uma tal forma, que como foi dito chega a plenitude, e aí somos maiores que todo o passado. Nenhuma preocupação ou rotina, faz sentido, é preciso dá mais um passo e ao abrirmos os olhos todo um conceito se modifica. Bem é mais ou menos o que eu sinto quando eu tenho o vazio em mim.

Unknown disse...

O vazio é um estado bem difícil de ser alcançado, e quando o é nos traz uma reflexão profunda, que não costumamos ter no nosso dia-a-dia e proporciona questões nunca surgidas antes.
À exemplo da frase que tu colocaste, muuito interessante.
Então procuremos, cada vez mais, acessarmos esse estado de real plenitude em nós.

Edu O. disse...

e quanto mais nos vazios, mais coisas nos enchem.

hugo disse...

Esse vazio que faz acreditarmos em temos algo a mais para conheçer e explorar.

Melk disse...

Exatamente! Instigar-se pelo novo sem prejuizo, e não se prender à tradições quando estas logicamente perderam as suas razões de ser.

Melk disse...

Thanks, man! Zeitgeist is a great work! I knew this already, but thanks anyway!
Hugs

busquesantidade disse...

Sabe qual resposta tive quando estou no completo vazio? Antes de nosso cérebro ser formado, o que temos? Se tudo o que nos preenche vem através do cérebro, talvez o vazio seja a experiencia da vida sem cérebro, digamos assim. É algo que já vivemos na origem. Pode ser? Abraço fraterno. Lourdes Dias.

Melk disse...

Lourdes,
Acredito piamente que sim. O Vazio É a origem! Parece muito subjetivo, mas é só percebermos em que estado ficamos quandoi estamos envolvidos com algo que nos dá muito prazer... Ou quando acontecem os insights que resolverão problemas complexos. Só experimentamos realmente estes estados quando cessa o ato de pensar, de analisar, de dar qualidade.

rafael santos disse...

Nesse caso, quando estou no vazio estou sendo o que sou e nao o que pensam o que sou?

 

unique tracker
Visitantes... Voltem sempre! ;^)