domingo, 16 de maio de 2010

A vela

Ao longo de nossas descobertas no desenvolver de nossas vidas, criamos ou desvelamos conhecimentos que vão nos auxiliar a criar e desvelar outros. Aprofundamos nossas capacidades de realização, sublimamos as nossas necessidade, e através deste óculos percebemos o mal, a transição e o bem, estágios de etapas da vida, que sem as quais o viver seria muito chato e sem propósito.

O conhecimento científico, filosófico e espiritual é a trindade que foi separada em unidades isoladas e contrastantes entre si, principalmente a partir das pesquisas filosóficas de René Descartes. Brevemente teremos estas unidades unidas outra vez numa unidade composta destas três partes, manifestando-se na sociedade, não antagonicamente como podemos perceber na atualidade, mas harmonicamente como costumava ser nas civilizações antigas, como costumava ser com todo povo nativo que vivia em plena consonância com a Natureza e suas Leis.

Religião, filosofia e ciência! O homem que deseja propor algo novo, algo belo, seja através das artes visuais, do teatro, da música, da literatura, da oratória para a sociedade da qual é parte integrante, deve demonstrar em suas ações e obras construidas o reflexo desta Luz que o mesmo reconhece em todas as coisas. Também podemos portar esta urgência de transformação como uma vela, a qual doamos aos nosso queridos, como um presente, um lapso de claridade, mas com a compreensão de que cada um tem seu rítmo, além do que nenhum presente pode ser imposto, embora o tempo já tenha acabado. É só refletir acerca dos problemas do mundo e tirar suas próprias conclusões.

4 comentários:

Tatiana Badaró disse...

Excelente!!

O mundo está mudando, quem quiser continuar à deriva que pule fora! rs!

Anderson Oliveira disse...

Muito oportuna a reflexão... Texto maravilhoso. Como disse Servantes: "a mente é a pena da língua". Forte abraço e beijo na alma! :).

Vanessa Corrêa disse...

Lembrando que o ritmo necessário é o abreviado. Afinal a resposta realmente está no quadro atual do mundo!

Melk disse...

Thanks a lot, Christian!!
Feel yourself always welcome to write. Helping out the reflections of everybody!

Best regards,
Melk

 

unique tracker
Visitantes... Voltem sempre! ;^)