sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Flor


Faz uns 2 anos eu plantei no meu jardim algumas flores, as quais algumas pessoas chamam de amor-perfeito, mas pelo google amor-perfeito é outra flor. Elas floresceram bem, deixando o jardim bastante colorido naquele ano, mas quando o verão chegou elas não suportaram e morreram. Todas! Desde então outras flores foram plantadas, outras plantas nasceram e ficaram. Um dia destes, para a minha surpresa, nasceu expontaneamente uma daquelas flores plantadas a dois anos atrás. A foto acima é dela!

Fiquei com isso pensando na impermanência das coisas... Mas no fato da perenidade da Beleza! Para se ter Beleza só depende de nós. Para se Ver Beleza só depende de nós. Para cultivá-la só depende de nós... Inclusive na forma de uma flor!

Beijos

7 comentários:

Anderson Oliveira disse...

Poderiamos aprender tudo sobre beleza com as flores, apreendendo a essência das mesmas. Irmão, quanta sensibilidade... Poucas são as pessoas com este olhar. Beijo na alma!

Luan Neri disse...

Iae mel, adorei o blog criei até um pra utilizar como portifólio.

abraço

Karla Dias disse...

A beleza reside nas coisa mais simples...acabei descobrindo isso quando me apaixonei por fotografia.
Adoro rostos, pés, mãos e expressões.
Que bom que vc visitou o meu blog.
Apareça sempre.
beijos

Luan Neri disse...

Antes de plantar uma flor ou planta
procure saber suas caracteristicas e necessidades e restrições, algumas precisam de mais luz do que outras e outras menos, peguei uma disciplina" paisagismo" dá varios toques sobre isso! heheheh
valeu meL

olhe meu blog
http://lneridesign.blogspot.com/

Piter Keo disse...

Esta planta é chamada de amor-perfeito-de-verão ou Torênia (Torenia fournieri). E não se preocupe por elas terem morrido, pois são plantas anuais, o que indica que o ciclo de vida delas dura somente um ano (ou menos).
Abraços

Melk disse...

Valeu prlo esclarecimento, Piter!!!
Abração

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

 

unique tracker
Visitantes... Voltem sempre! ;^)