terça-feira, 27 de abril de 2010

En el Muelle de San Blas

Neste último final de semana estive em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia onde simplesmente o fato de estar lá já é uma experiência estética. Estava experimentando algo de autoconhecimento na noite de sábado e por volta da madrugada o celular de 'Fábio' tocou... Perguntei que música era aquela que estava como toque do celular e ele me mostrou a música inteira: En el muelle de San Blas - Mana. E ele disse: A letra da música é "triste e bonita". Como algo pode ser Triste e Bonito? Começamos a conversar acerca da letra da música, e obviamente estávamos argumentando sobre estética e sentimentos humanos.

A experiência estética que é transformadora está afeita ao nosso percebimento, a como percebemos os acontecimentos ao nosso redor, sem jamais perder de vista o que está, no momento, acontecendo dentro de nós, se as coisas estão tranquilas, ou as turbulências chamadas emoções estão rolando. Normalmente somos tomados pelas emoções e não percebemos o seu real valor acontecendo dentro da gente.

Muitos ouvirão a música e taxarão a menina no porto de louca... Será? Não pensem nela de maneira literal, mas simbólica. Para toda ação perfeita são necessários alguns elementos: Razão, boa intenção e bom senso. Com isso não pude de deixar de me questionar, e faço a você o mesmo questionamento: O que motiva esta menina no cais de San Blas ?

O que motiva a garota????? Pode algo ser Triste e Bonito?????



Segue abaixo um link do You Tube pra se ouvir a música; e ler a letra e a tradução numa apresentação de slides.

Ouça aqui -> En el muelle de San Blas

Maná é uma banda de pop rock mexicana fundada em 1980 em Guadalajara.

7 comentários:

Edu O. disse...

Ave Maria, se eu estivesse na época em que escrevi o texto Amor "in vitro", eu estaria destruido. Boa associação vc fez entre nossas publicações. A música é ótima. Vou pesquisar outras coisas do grupo.

Romario Rodrigues disse...

muito bonita a música...e triste tb...me deu algumas lembranças da vida!!!

Unknown disse...

Melk, cada um dirá algo conforme sua interpretação, e acredito que a interpretação pode surgir da própria experiência, logo, dos sentimentos que cada um tem em si. Para mim o que a motiva é a esperança, a fé no amor, a ponto de anular-se. Fico curiosa para saber sua interpretação e dos demais amigos.
Abraços cumpadi!
Milla

Unknown disse...

Penso como Milla, acredito que ela esteja em um estado de amar, que eleva sua esperança, fazendo com que sua espera esteja acima de qualquer outro desejo ou vontade. E a força de sua fé é tão grande, que as dificuldades que surgem não fazem com que ela simplesmente desista.
O que podemos levar para a vida, ser persistentes no que queremos, agir, tem esperança, usando sempre da consciência é claro. ;)
E eu acredito que nem tudo que é bonito ou belo, vem a ter a ideia de "feliz". Nós mesmos é que rotulamos dessa forma. E a tristeza também não é algo inteiramente ruim, no final sempre aprendemos a superar algo.
Abração Melk

Anderson Oliveira disse...

Meu nobre, que leitura linda da canção... Sem dúvida uma leitura poética....

Sozinha estou a amar...
Amo tão inconscientemente
Quanto a brisa ama o mar.
Se a solidão é o meu refúgio...
Se o desencanto é o meu prelúdio...
Sozinha eu sigo a caminhar.

Anderson Oliveira.

Muito inspiradora a tua leitura. Beijo!

Vanessa Corrêa disse...

É Mel... vão surgir muitas interpretações, no meu caso acredito que de repente a sua espera já não era por aquele cara que se despediu, mas por outra coisa que ansiava, no meu pensar a paisagem era o seu novo amor, contemplar tanto quanto essa demonstração deve ter levado-a a um outro estado, que como eu disse "só Froid explica" (termo para lembrar que eu não tenho noção de como explicar isso hehehe)

Unknown disse...

A canção é de uma melodia tão doce, que encanta você do inicio ao fim. Isso, se você não visse a tradução... pois alguém se permitir passar tanto tempo da sua vida em busca de algo imprevisível, é muito complicado!
Acho que falta para a mulher de San Blas amor próprio ;)

 

unique tracker
Visitantes... Voltem sempre! ;^)