sexta-feira, 24 de julho de 2009

U2 - I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight


Eu vou ficar louco se não enlouquecer esta noite!

Fiquei embriagado ao assistir este vídeo que ilustra a música do U2 de mesmo título. No entanto sou suspeito, pois amo animações com a pegada dos conceitos cinematográficos, planejadas como verdadeiras obras de arte. Bono Vox e seus amigos estão talhando juntos uma história gravada com caracteres de ouro.

Este vídeo proporcionado pela letra concebida por Bono é um alento para aqueles que ainda acreditam no mundo e na real função do ser humano sobre o planeta. Tudo anda tão trabalhoso, os valores estão invertidos, tudo aquilo que intuitivamente sabemos não fazer bem como a corrupção, violência e a busca ilimitada e inconsequente por qualquer tipo de prazer tornaram-se normalidade e a população reagiu perdendo a possibilidade de indignar-se. Que bom seria se pudéssemos verdadeiramente nos tratarmos como verdadeiros irmãos. Saber respeitar a escolha, os planos, as buscas do outro. Pessoas que compreendem que toda forma de preconceito é vã, já que a morte e a doença existe para todos, os infortúnios são comuns aos seres humanos e inerente ao viver, cada um segundo o cobertor que lhe foi ofertado pela Natureza. Esta psicologia inversa é necessária por que muitos sequer consideram que na realidade somos idênticos na essência, não no amontoado de células e organização bioquímica, e por isso somos Um, já anulando inteligentemente qualquer forma de preconceito. Virá o dia em que cada ação do indivíduo será elemento de reflexão dele mesmo, pois ele já compreenderá que fomos feitos para brilhar acima das nuvens cinzentas, impregnando-as de Luz. Cada um será responsável pelo quadro que deixar pintado na memória da Vida.

O tempo passa e a história é escrita por cada um dos personagens no palco da Imortalidade. Mas se tem um cara que quando a transformação chamada Morte bater a sua porta, e ele como todos não tiver escolha senão abrir, ele dará as mão a esta nobre senhora, e seguirá para o atualmente desconhecido. Contudo quando ele olhar para trás terá um largo sorriso no rosto, por ver as cenas de sua história escritas por ele mesmo, plenamente pontuadas por Contribuição, Beleza e Nobreza. Tenho certeza de que quando chegar a nossa vez a nobre senhora nos encontrará com o mesmo largo sorriso nos lábios, pela mesma razão do sorriso de Bono, prontos para os próximos desafios.

Assista ao vídeo postado no youtube pela Vevo, e se embriague bebendo estas sensações estéticas! Não beba com moderação!

4 comentários:

Edu O. disse...

Meu velho, como me fez bem visita-lo nesta manha de sabado. Ler este depoimento de respeito à vida, ao homem, a própria morte. Ver o vídeo ilustra com perfeição tuas palavras, inspiradas pelo mesmo.

Que lindos são teus comentários lá no Monólogos. Que bom que não estou falando sozinho! Obrigado, amigo.

Anderson Oliveira disse...

Querido... Mais uma vez dando um toque de harmonia aos nossos corações. O vídeo realmente é maravilhoso... Abraço, irmão!

Tatiana Badaró disse...

Por isso que eu amo Bono!

Muito bom o vídeo, vou copiar! rs!

Unknown disse...

Perfeito o seu blog.
Parabéns e que Deus te ilumine cada vez mais e que vc continue compartilhando os seus conhecimentos que so enriquecem a alma.

 

unique tracker
Visitantes... Voltem sempre! ;^)