quinta-feira, 7 de maio de 2009

Que a chuva lave e leve para longe!

Não sei o que dá nas pessoas quando decidem entregar as suas vidas ao raciocínio, (se há algum), da massa. Há aqueles que vivem a deriva, navegando pra onde a maré da mídia dirigir. E há aqueles que se dizem no caminho da espiritualidade, mas pautados nos prazeres e certezas que adquirem dos outros e não de suas próprias experiências, de seu sentimento. Talvez seja a ausência de um Mestre que lhe ensine a chegar a beira do precipício... e o empurre, para um vôo solo, pleno de um conhecimento de si mesmo, que é o que eleva a águia à altitude da sabedoria. Que a chuva lave e leve para longe a ignorância disfarçada de luz. Que bom que para muitos rolou o velho de longas barbas brancas e aquele empurrãozinho. ;^)

4 comentários:

Tatiana Badaró disse...

Acho que o problema está justamente na ausência de decisão, as pessoas simplesmente não pensam, não decidem! Elas somente...vão!

Unknown disse...

Massa Mel...estava em FSA este fds e hoje conversava no almoço com minha noiva e cunhada exatamente sobre isso...Incrível!!! Se der, vamos discorrer mais sobre esse assunto, pois ele enriquece à medida que nos desperta para uma nova e excelente direção!!! Abraço, Cris

Márcia Knop disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Knop disse...

Impossível saber o que se passa na mente alheia...
Particularmente acho qualquer viagem sincera "para dentro" um enorme desafio; é preciso coragem para encarar facetas próprias q até então desconhecíamos. Talvez seja isso - muitas vezes somos covardes para dar mergulhos de auto-descoberta e preferimos boiar na superfície.

ps: nunca mais tinha aparecido aqui, mas adorei voltar! ;)

 

unique tracker
Visitantes... Voltem sempre! ;^)